Conheça a ACHB – Associação de Criadores de do Brasil

Nossa Associação foi organizada e fundada por amigos com duas paixões em comum, a natureza e as raças de cães rastreadores, foi assim que conseguimos legalizá-la tornando-a uma sociedade civil, sem fins lucrativos. A Associação tem o seu Estatuto registrado no Cartório de Três Pontas – MG, organizado com Diretoria, direitos e obrigações, objetivos, posicionamento social e ambiental, estudos e critérios das características e padrão da raça e procedimentos para registro genealógico.

Todas as verbas financeiras da associação são revertidas em benefício do fortalecimento da mesma e todo o investimento feito tem como objetivo em apoiar, divulgar, orientar e assessorar o trabalho dos criadores de cães rastreadores no Brasil, apresentando à sociedade as grandes características desses maravilhosos animais e assim chegando a vias de fato, a criarmos condições de trabalho para esta raça.

Atualmente a Associação dos Criadores de Hounds do Brasil tem 382 canis devidamente cadastrados em vários estados do Brasil, representando aproximadamente 9.550 cães. A associação possui o histórico da chegada dos cães rastreadores no Brasil, fotos e escrituras comprovando a sua existência, e através desses documentos estamos comprovando junto ao Ministério da Agricultura, a raça “Hounds do Brasil” como uma raça Brasileira.

Objetivos da Associação

Apoiar e divulgar os criadores de Cães Rastreadores no Brasil e a nível internacional, defendendo seus interesses e fortalecendo o espírito associativo como também prestar assistência técnica necessária ao aperfeiçoamento do seu trabalho na criação de cães rastreadores.

Posicionamento Social

Repassar à sociedade atual e as novas gerações, a sabedoria dos antepassados no convívio com a natureza, usufruindo dela e fiscalizando sua manutenção e prosperidade para as gerações vindouras.

Posicionamento Ambiental

Trabalhar junto à sociedade e cobrar junto ao governo a necessidade do reflorestamento como preservação e manutenção da fauna e flora nacional e no equilíbrio do eco sistema do planeta. Orientar e educar a sociedade no convívio com a natureza, promovendo, produzindo, comercializando, distribuindo ou divulgando literatura educativa, cultural, serviços, espaços virtuais, produtos de comunicação, multimídia, divulgação, promoção institucional da organização e/ou projetos, inclusive de cunho social voltados para a instrução e esclarecimento das pessoas a respeito da questão ambiental.

Visão

Através da união, da organização e da informação, conseguimos resgatar a tradição das gerações passadas que se empenharam na perpetuação da criação desses cães e do convívio com a natureza, dando continuidade no trabalho e fortalecendo nossa imagem como Criadores de Cães Rastreadores.

Missão

Representar os associados em todos os interesses comuns que levaram a origem da Associação.