Vocês conhecem a raça Brasileiro?

FoxHound Brasileiro
o melhor do mundo dos Hounds!!!

Popularmente chamados de Americanos, os Foxhounds Brasileiros tiveram sua origem nas importações, desde os anos de 1.700 de cães Foxhounds Ingleses, Franceses, Portugueses (que são de origem inglesa), Americanos, como também de origem Australiana e Canadense.

Com a introdução desses animais deu-se início a dois processos seletivos, o natural e o artificial, sendo o primeiro decorrente da adaptação ao clima e ambientes brasileiros, como geografia, fauna e flora, bem como do tipo específico de caça, diferente de sua presa original (à qual lhe imputou o nome), a raposa (Fox em inglês).

Do direcionamento dos cruzamentos e seleção feita por seus criadores deu-se, então, início ao processo de seleção artificial, à qual continua até os dias de hoje.

Dessa seleção, tão habilmente feita pelos criadores brasileiros, nasceu a Raça Foxhound Brasileiro, raça esta já extremamente bem adaptada ao nosso bioma e funções específicas, onde a mesma reúne o que há de melhor nas características morfo-funcionais das diversas origens e seleções, a nível mundial dos Foxhounds.

Como a grande maioria das raças, sua seleção e evolução continuam a plenos pulmões, com os livros de registros ainda abertos, sempre procurando agregar qualidades, tanto morfológicas quanto funcionais aos nossos tão estimados FOXHOUNDS BRASILEIROS!